Signo do Mês - Escorpião (23/10 a 21/11)

É uma das grandes questões filosóficas do magusto – Se uma castanha cair do cartucho sem que ninguém lhe toque, será que está quente? O teórico sãomartinhense do século XVIII, Tasty Chestnut, afirma celebremente, em The Metaphysics of Roasting Fruits Vol. III, que “uma castanha a ferver, por norma, queima” (p.189). De acordo com a posição de Neptuno, os nativos e nativas de Escorpião deverão ter esta reflexão em conta, na altura de descascar, sob pena de fazerem aquele típico espetáculo de malabarismo que envolve soprar para os dedos.  

 

 

 

Sagitário (22/11 a 21/12) 

Quando consultei o Oráculo de Orion, surgiu-me uma visão clara – um nativo e uma nativa de Sagitário olhavam-me serenos, cada um com um ramo de lírios nas mãos. Consultei o Dicionário Floral dos Sonhos, do grande mestre italiano Tutto Tretta e tenho algumas conclusões para partilhar: (1) Novembro será um mês sereno, (2) Novembro será um mês agitado ou (3) Há uma tendência para seres dono(a) de uma loja de flores. 

 

 

 

Capricórnio (22/12 a 19/01) 

É curioso observar, através da posição das estrelas no firmamento, a forma como tudo vai mudando na vida dos nativos e nativas de Capricórnio, à medida que o primeiro período termina. Inicialmente tomados por um furor organizativo de material escolar (recorrendo a sublinhadores, post-it coloridos e outro material da especialidade), estes nativos preparam-se agora para se limitar a usar uma folha de papel A4 e um lápis por afiar. A evitar. 

 

 

Aquário (20/01 a 18/02) 

Do ponto de vista calórico, embora não o pareça, novembro é uma ratoeira quase tão perigosa como o mês que lhe sucede. A culpa, está bom de ver, não é das castanhas. Depois de jogar as cartas de Tarot, reparo que a carta do mês, para Aquário, é “O Papa”, uma clara referência à sua fama astral de “Papa-Chocolates”. Pode parecer uma dad joke, mas não é. Trata-se de uma previsão metódica e credível com marca Esótanga®.

 

 

 

Peixes (19/02 a 20/03) 

De acordo com a transladação orbital de Plutão, os nativos e nativas de Peixes adoram o Outono. Olham embevecidos o tom carmim das folhas que caem, as nuvens em guaches cinzentos, o aroma das castanhas que mistura com o vento. Logo depois, sentem as primeiras pingas geladas de chuva na cabeça, dizem um palavrão entredentes, e passam a ansiar o verão. 

 


Carneiro (21/03 a 20/04) 

Para além de estrelas, também faço previsões lendo dados, cartas, aparas de lápis, machas de ketchup e maionese (nunca mostarda) e formas de pastilhas elásticas mastigadas e coladas debaixo de secretárias. A análise do tampo das mesas dos nativos de Carneiro faz-me concluir que poderá ser a altura ideal para procurar um dentista. 

 

 

 

Touro (21/04 a 20/05)

Os nativos e nativas de Touro vão passar, pelo menos duas vezes, durante este mês, por aquela situação desconfortável de estar a fazer uma dancinha que pensam ninguém ver, só para descobrir que há um nativo ou nativa de Gémeos que olha com uma expressão aterrorizada. Vai doer um bocadinho, mas depois passa. Quanto aos nativos de Gémeos, será mais difícil esquecer o momento. 

 

 

 

Gémeos (21/05 a 20/06) 

Ver signo anterior. 

Caranguejo (21/06 a 22/07)  

Uma das inevitabilidades da vida é a necessidade de confrontar a nossa própria imaturidade. Mais cedo ou mais tarde, somos levados até um momento de decisão onde teremos de recorrer às aprendizagens que fizemos ao longo da vida. Não te esqueças disto quando, naquele dia em que a chuva cai como se alguém a despejasse de um balde gigante, quiseres levar os teus ténis favoritos (sim, sim, ou sapatilhas, já sabemos).

 

Leão (21/07 a 22/08) 

Há momentos que nunca esquecemos. Lembro-me de quando, no outono de 2003, participei numa conferência – o XXIV Colóquio Astral dos Magos e Videntes. A certa altura, o reputado profissional checo Petaz Mill deixou uma garantia: “Daqui a 19 anos, os nativos de Leão vão sentir uma vontade enorme de comer torradas com manteiga de amendoim e queijo fresco”. Dito isto, só resta dizer: Boa sorte. 

 

 

Virgem (23/08 a 22/09)

Esta história poderá ser.-vos útil no futuro próximo. Certa vez, um grupo de nativos de Virgem perguntou-me: “Professor Esótanga, incomparável mago das constelações, ó grande estrela entre as estrelas, tu que tens a chave para entender o firmamento, que lês a fusão de gases celeste como nenhum outro, diz-nos, por favor, qual é a tua maior qualidade?”. Foi então que eu respondi: “Humildade”.  


    

 

Balança (23/09 a 22/10) 

Resta-me partilhar um conselho com os amigos e amigas de Balança, retirado diretamente da translação de Mercúrio. Quando forem a uma “castanharia gourmet” e te tentarem vender castanhas azuis com recheio de queijo parmesão e pinhão caramelizado, salpicadas por aparas de couve-flor e banhadas em chutney de presunto e espinafres, não aceites. Pelo teu bem e pelo dos que te rodeiam. E mais não digo.  

 

via GIPHY