Está patente, na Biblioteca do ISCTE-IUL, em Lisboa, uma exposição composta por modelos de malas criados pelos alunos finalistas da licenciatura em Design do IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing. Os trabalhos foram desenhados na disciplina de Projecto de Produção Industrial, no âmbito da parceria do instituto com a marca Reklusa. A exposição, que pode ser visitada até 11 de Junho, é mais uma oportunidade para conhecer uma iniciativa de inquestionável valor social e pedagógico.

A marca Reklusa foi criada a partir de um projecto de reinserção social e reintegração no mercado de trabalho, que envolve reclusas e ex-reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires. Os alunos do IADE foram responsáveis pela concepção de 65 malas de senhora diferentes, sendo que cinco já foram produzidas e encontram-se à venda no blog da marca (reklusa.wordpress.com). A exposição é composta pela totalidade das criações dos estudantes do IADE, inclusive aquelas que ainda estão em análise, mas que em breve poderão ser adquiridas por qualquer pessoa.

Local:
Biblioteca do ISCTE-IUL, Lisboa (Edifício II, Av. Das Forças Armadas), entre as 9h30 e as 21h30 (terças e sextas, até às 22h30).