Este foi o ano de regresso do Politécnico de Santarém à Futurália para reforçar junto da comunidade estudantil a oferta formativa que caracteriza este instituto e que é reconhecida a nível nacional. O Politécnico de Santarém pretende estar o mais próximo possível da comunidade estudantil, de quem procura o instituto para a sua formação, e a Futurália é o ponto convergente dos potenciais alunos. 

De acordo com o responsável pelo Gabinete de Imagem e Comunicação, Fernando Veloso, a instituição assenta em três pilares: “a alta empregabilidade dos nossos cursos, a centralidade de Santarém e Rio Maior - onde temos as nossas 5 escolas, e a segurança de viver em 2 cidades tranquilas”. Na Futurália, tentaram mostrar um pouco do ambiente da escola: “houve tempo para atividades diversas no stand com workshops das nossas 5 escolas, assim como a presença das nossas Tunas, o que motivou grande curiosidade por parte dos milhares de visitantes da feira”, acrescenta Fernando Veloso.  


Para a presença no evento, em muito contribuíram as equipas de estudantes e docentes das cinco escolas, assim como as atividades que foram apresentadas em stand, tal como o WorkShop de Suporte Básico de Vida, as Atividades de Fitness, e a presença das Tunas, que geraram momentos de muita animação e curiosidade nas áreas de ensino do Politécnico de Santarém. O balanço, no geral foi bastante positivo: “foi com imenso agrado que percebemos que este desejo de regresso também existia por parte dos milhares de visitantes que passaram pelo nosso stand durante os 4 dias da Futurália”, declara o responsável.

Fernando Veloso acredita que o Politécnico de Santarém se diferencia pela qualidade do seu ensino, pela grande diversidade de áreas de estudo disponibilizada e pela centralidade que é dada aos estudantes no âmbito do ensino e da vida académica. 


"O Politécnico de Santarém é uma instituição de ensino superior de qualidade, que aqui
se formam bons profissionais"


O responsável refere ainda, como vantagens, a “alta empregabilidade, centralidade e a segurança de viver em duas cidades reconhecidas pela sua qualidade de vida”. 

A maioria dos alunos que visitaram o stand do Politécnico de Santarém “procuraram acima de tudo validar o que já sabiam de antemão - que o Politécnico de Santarém é uma instituição de ensino superior de qualidade, que aqui se formam bons profissionais, e que a taxa de empregabilidade dos nossos cursos é bastante elevada”, declara o representante do gabinete de comunicação. Tanto os alunos como os pais procuram “validar esta realidade que lhes é conhecida, fruto da notoriedade do Politécnico de Santarém, e neste contacto de stand isso é feito pessoalmente, o que permite derrubar algumas barreiras existentes noutros canais”, finaliza.

Para saberes mais sobre o Politécnico de Santarém clica aqui.

Santarém