Para que os visitantes consigam perceber qual é o potencial de cada um dos cursos, o Instituto Politécnico de Lisboa e as oito escolas que o compõem trouxeram à Futurália várias atividades representativas da oferta formativa da Instituição.
Clara Santos Silva é técnica superior sénior do Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL. Na Futurália, está a coordenar a presença do stand no evento e revela-nos que as oito escolas desenvolveram um trabalho de equipa para que pudessem estar todas na feira a representar o Instituto.
Foram várias as atividades desenvolvidas durante os quatro dias para que a experiência dos visitantes fosse bastante completa. “Neste momento temos a atuar um quarteto da Escola Superior de Música de Lisboa, mas durante este último dia estarão ainda a decorrer atividades de fisiologia clínica da Escola Superior de Tecnologia da Saúde, ou aulas de jornalismo radiofónico ao vivo, com o jornalista Francisco Sena Santos, da Antena 1, que é também professor da Escola Superior de Comunicação Social”, refere a coordenadora.
O stand do IPL no evento tem conseguido muita adesão das pessoas: “isto também se reflete na comunidade educativa, porque os voluntários têm vontade de estar na feira a falar das suas escolas. Os estudantes são a melhor forma de dar a conhecer a nossa oferta”, afirma Clara.
As expectativas relativamente ao número de visitantes foram superadas em larga escala: “até agora, a presença do IPL está a ser um sucesso e estamos muito felizes por estar aqui e receber os visitantes, que estiveram dois anos atrás de computadores e não puderam conhecer a oferta formativa e as instituições de ensino superior ao vivo”, uma mais-valia para os futuros estudantes de acordo com Clara.
Além da qualidade de ensino, Clara realça o ambiente acolhedor do Politécnico: “não temos apenas uma oferta formativa, somos uma família”. Para além de um ensino direcionado para a vertente prática e a ligação ao mundo do trabalho, “temos o potencial de formar cidadãos com valores e bons profissionais que são reconhecidos no mercado”, conclui.
Para saberes mais sobre o IPL clica aqui.