“Esta é a maior feira de divulgação de ensino superior”, começa por afirmar Ana Ferreira, vice-presidente do Politécnico de Coimbra e responsável pela área da comunicação. Como tal, esta instituição de ensino superior procura destacar-se neste espaço e divulgar as suas mais-valias para os visitantes, tal como indica o seu mote “Juntos erguemos sonhos”.

 

 

A aposta do Politécnico de Coimbra está na sua comunidade académica. “Temos no nosso stand uma série de profissionais e de estudantes que ajudam a esclarecer todos os visitantes”, confessa Ana Ferreira. Entre as suas dinâmicas, há que destacar o mupi interativo que permite aos alunos “conhecer o plano de estudos, as escolas e as infraestruturas”, sublinha a vice-presidente do Politécnico de Coimbra. Da mesma forma, na mesa interativa, existe um “quiz com questões sobre a instituição”, afirma Ana Ferreira.

 

Ana Ferreira, Vice-Presidente do Politécnico de Coimbra 

 

Na sua maioria, os estudantes procuram esta instituição com dúvidas, sobretudo, sobre as provas de acesso e alojamento, sendo que “a oferta ao nível das residências é a questão principal”, de acordo com Ana Ferreira.

 

 

Além disso, existem outras preocupações demonstradas pelos estudantes, nomeadamente sobre o “ambiente vivido dentro do curso e até mesmo em Coimbra”, revela António Pais Rosa, Presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC). António Pais Rosa conclui, ainda, que os “estudantes já vêm com uma ideia muito definida do que querem”.