“Estamos no centro de Portugal e temos formação diversificada em diferentes áreas e escolas”, começa por afirmar Alexandre Soares, chefe do Gabinete de Comunicação do Politécnico de Leiria. É este o mote da divulgação das mais-valias desta instituição de ensino superior.
No stand do Politécnico de Leiria estão presentes áreas desde a educação e ciências sociais, serviço social, tecnologia e gestão, saúde ou até programação cultural. “Tentamos ter aqui dinâmicas que representem de alguma forma as nossas áreas”, sublinha Alexandre Soares.
A comunidade académica desta instituição de ensino superior está também presente para promover a sua vasta oferta formativa e contactar diretamente com os visitantes. “Temos a área da saúde, com professores e estudantes a representar o suporte básico de vida”, confessa Alexandre Soares, que menciona ainda “os vários estudantes que dão a conhecer a área da tradução português-chinês”.
No contacto com os visitantes, Alexandre Soares destaca que existem já “muitos estudantes que têm o Politécnico de Leiria como primeira opção”. Ainda assim, existem algumas dúvidas no acesso ao ensino superior, nomeadamente sobre médias de acesso, provas de ingresso e saídas profissionais que vêm a ser esclarecidas neste espaço. “Procuramos sempre dar as orientações necessárias e explicar as opções que temos”, constata Alexandre Soares, antes de concluir “O Politécnico de Leiria tem as áreas estratégias em que há carência de estudantes”.