"Building dreams together", traduzido "juntos erguemos sonhos". É com esta frase que o Instituto Politécnico de Coimbra recebe quem passa pelo seu stand e se apresenta na Futurália, que se realiza entre os dias 26 e 29 de março na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.
"Achamos que é importante que os estudantes possam ter este primeiro contato", começa por dizer à Forum o Presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde. Além de dar a conhecer a "oferta diversificada" das seis escolas da instituição, Jorge Conde partilha que a presença do Politécnico de Coimbra na feira de educação, formação e empregabilidade, passa por dar a conhecer a cidade de Coimbra, as suas dinâmicas, custo de vida e mostrando a história estudantil da cidade, provando que "vale a pena estudar no Politécnico de Coimbra".
Quanto à resposta dos estudantes, Jorge Conde afirma que os resultados se conseguem ver na altura das matrículas, com "muitos estudantes a decidirem ingressar no Politécnico de Coimbra por nos visitarem na Futurália". "Para nós é importante, porque significa que o investimento de vir a este evento é compensado pelo número de matrículas que fazemos a seguir", acrescenta.
E o que pode esperar quem passa pelo stand? "Podem encontrar um esclarecimento capaz daquilo que são as nossas escolas e cursos", avança o Presidente do Politécnico de Coimbra. "A nossa expectativa é que sejamos capazes de, não só de os esclarecer, mas de os cativar a optarem pelo Politécnico de Coimbra", conclui.