Uma presença que tem "evoluído todos os anos", é assim que o Responsável do Gabinete de Comunicação do Politécnico de Santarém, Fernando Veloso, descreve a presença do instituto na Futurália, a feira de educação, formação e empregabilidade. Através da exposição da oferta formativa e do contacto direto entre os estudantes atuais e os interessados em ingressar no Politécnico de Santarém, a instituição procura assim criar "ligações fortes" com os "potenciais estudantes dos próximos anos".
A presença do Politécnico de Santarém na Futurália, traduz-se também na presença de "estudantes, de todas as áreas de ensino, de todas as cinco escolas", com ações que a instituição sabe que funcionam melhor junto do seu público-alvo. Assim, o Politécnico de Santarém, pretende transmitir a sua oferta formativa e responder às preocupações dos estudantes quanto à cidade e à instituição.
Sobre as dúvidas que os estudantes apresentam, Fernando Veloso partilha que estas "prendem-se muito com a capacidade de as cidades os albergarem a preços que sejam efetivamente aceitáveis". Além das dúvidas relacionadas com o alojamento existente nas cidades de Santarém e Rio Maior (onde se localizam os pólos do Politécnico de Santarém), os estudantes também querem saber a taxa de empregabilidade no final do curso, "que no Politécnico de Santarém ronda quase os 98%", partilha Fernando Veloso.