O Politécnico de Tomar marca presença na Futurália com o objetivo de "mostrar as nossas novidades em termos de oferta formativa e, sobretudo, fazer uma mostra durante estes dias da Feira", afirma Rita Anastácio, pró-presidente para a Divulgação e Imagem Institucional do instituto. Em articulação com os laboratórios do Politécnico, a instituição de ensino superior quer dar a conhecer "aos futuros estudantes do ensino superior aquilo que faz melhor".

 

 

O crescimento do Politécnico de Tomar na Futurália é acompanhado pelo envolvimento da comunidade docente e estudantil na feira de educação, formação e empregabilidade. Esta participação é possível através da sua presença no stand, e o envolvimento de docentes, técnicos superiores e alunos dos cursos do Politécnico de Tomar permite dar o seu testemunho e "transmitir de viva-voz" o que é estudar na instituição.

Este ano, no stand, podemos encontrar um ecrã com diversos conteúdos digitais produzidos ao longo do ano, direcionados para os cursos e também imagens daquilo que acontece dentro dos laboratórios do Politécnico de Tomar. A acompanhar essa mostra digital da oferta do instituto, existe uma atividade lúdica na forma de um saco de boxe que ajuda "a abordar os públicos mais jovens e estimula-os a conversar um pouco".

 

 

Rita Anastácio revela que têm aparecido "muitos alunos com o trabalho de casa feito acerca da oferta do Politécnico de Tomar", mostrando interesse na sua oferta formativa e "reconhecendo o Politécnico de Tomar como a instituição de ensino superior da região deles", algo que a pró-presidente diz ser "muito gratificante".