O último dia da Futurália ficou marcado pela apresentação da Revista à Portuguesa “Agora é que é!”. A peça é da autoria de um grupo de jovens campomaiorenses e retrata, de uma forma cómica e satírica, as pessoas e as tradições da vila de Campo Maior, no Alentejo.

Duarte Silvério tem 18 anos e é estudante de jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social. Duarte decidiu criar a revista em Campo Maior e logo convidou Leonor Alegria e outros jovens para se juntarem a este projeto. 

CorpoCompressed


O nome do espetáculo “Agora é que é!” surgiu pela possibilidade de, finalmente, regressarem aos palcos depois de um longo tempo sem espetáculos culturais, devido à pandemia. A paixão pela Revista à Portuguesa levou a que estes jovens criassem a primeira Revista em Campo Maior deste grupo, e a trouxessem à Futurália para apresentar aos jovens, na maior feira estudantil do país

A Revista “Agora é que é!” não pode ser integralmente apresentada na feira, pela falta de tempo. De acordo com a produtora, “tivemos um limite de tempo de, no máximo, 45 minutos para a apresentação. A peça completa tem à volta de duas horas e meia, e por isso as cenas tiveram de ser selecionadas”.

A crítica social, a sátira e a boa disposição foram uma constante, com vários momentos emocionantes à mistura, onde Campo Maior e as suas gentes são retratados de forma alegre e divertida.

Para saberes mais clica aqui.