“Portalegre é uma cidade acolhedora e precisa deste dinamismo de estudantes”, começa por destacar Liliana Pêgo, do gabinete de comunicação do Politécnico de Portalegre, sobre a crescente afluência de visitantes no stand desta instituição de ensino superior.
O convívio com os vários estudantes que passam por este espaço está na ordem do dia para o Politécnico de Portalegre, que privilegia acima de tudo “o contacto interpessoal”, confessa Liliana Pêgo, antes de acrescentar “As pessoas vêm ter connosco pelas informações”.
Além da oferta de merchandising, esta instituição de ensino superior apresenta um stand totalmente equipado “com frases e espelhos”, que naturalmente atraem mais visitantes, que gostam “de vir tirar fotografias”, revela Liliana Pêgo, antes de mencionar outras dinâmicas do stand, como por exemplo a sopa de letras.
Quanto às principais inquietações dos estudantes, destacam-se dúvidas sobre alojamento ou apoios sociais. Neste caso, o Politécnico de Portalegre conta com a presença da Psicóloga da instituição, Ana Serra, que realça a importância dada às “questões da saúde mental”. Neste espaço, os visitantes podem encontrar informações sobre apoio social direto, designadamente “apoio psicológico gratuito”, e indireto “para alunos que não conseguiram bolsa da DGES”, conclui Ana Serra.