1. The Last of Us 2 (29 de maio)

the last of us part ii ps4.original

A continuação para a saga de Ellie e Joel é esperada desde 2013, altura em que The Last of Us conquistou um público fiel. Depois do anúncio da sequela, em 2016, há uma grande curiosidade para conhecer o resultado dos quatro anos de trabalho da Naughty Dog. Certa será a continuação dos elementos que tornaram o primeiro título extremamente popular: a mecânica será de stealth, com estratégias que envolvem a improvisação de armas e recolha de recursos. Uma das novidades confirmadas será a inclusão de uma skill tree que inclui especializações em Survival, Stealth e Crafting.

 

 

2. Cyberpunk 2077 (17 de setembro)

 

2. Cyberpunk 2077 (17 de setembro)

A CD Projekt tem o crédito em alta, desde a produção de The Witcher 3: The Wild Hunt (2015), e promete não desiludir em Cyberpunk 2077 – um título de inspirado no histórico “RPG de tabuleiro” com o mesmo nome. O videojogo é um título jogado na perspetiva de primeira pessoa e passa-se na cidade distópica de Night City. A curiosidade aumentou ainda mais, quando a produtora revelou ter contratado mais de 500 pessoas a trabalhar no desenvolvimento do motor de jogo.

 

3. 12 Minutes

screen shot 2019 06 10 at 125926 pmpng 1300x550

A criação do português Luís António não poderia deixar de entrar nesta lista. Depois do teaser que capturou atenção internacional durante a E3 de 2019, 12 Minutes promete ser um dos destaques do ano, oferecendo visibilidade ao trabalho das produtoras de videojogos independentes. O jogo passa-se num pequeno apartamento, com vista de topo. O jogador terá de jogar repetidamente, em ciclos de 12 minutos, sem qualquer informação sobre o caminho a percorrer.

 

4. Half-Life: Alyx (março)

 

4. Half-Life: Alyx (março)

A pergunta foi tantas vezes repetida que virou meme: “Quando é que sai o Half-Life 3?”. Bem, Alyx não é totalmente uma resposta, ainda que seja a primeira adição à saga desde 2007. Como não poderia deixar de ser, os puzzles e os combates que manipulam a realidade estarão de volta com uma grande novidade – este será um jogo desenvolvido para realidade virtual, sendo uma prequela dos eventos de Half-Life 2. Os jogadores controlarão Alyx Vance, à medida que ela e os seu pai Eli batalham contra a invasão extraterrestre.

 

5. Resident Evil 3 Remake (3 de abril)

eroh4wzxyae8mjx

Depois do cinema, os remakes parecem ter chegado para ficar ao mundo dos videojogos. Para além de Final Fantasy VII, também o clássico Resident Evil 3 (Playstation, 1999) será revisitado, num título assinado pela inevitável Capcom. Os fãs (presentes ou futuros) de Jill Valentine podem contar com uma novidade já experimentada no remake de Resident Evil 2: as câmaras de ângulo fixo (especialmente eficazes na arte de assustar) vão ser trocadas por uma mecânica mais contemporânea.

Pin It