No total, mais de 200 milhões de pessoas terão jogado Call of Duty este ano, revelou a Activision, em comunicado. Novembro de 2020 registou números de recordes e horas jogadas, sendo que, desde o lançamento, o jogo já angariou 3 mil milhões de dólares, um recorde da franquia.

“O entusiasmo ao longo do último ano em torno do Call of Duty tem sido incrível”, sublinha o vice-presidente executivo da Activision, Byron Beede, revelando que o lançamento futuro de "conteúdo adicional e gratuito", ao longo de várias temporadas, sendo que a primeira irá estrear-se já este mês.

 

 

Uma parte significativa destes números tem sido garantida pela Warzone, a arena de combate free-to-play integrada no universo do Call of Duty: Modern Warfare, já ultrapassou os 85 milhões de jogadores desde o seu lançamento, no passado dia 10 de março.

A Sony realça ainda a diversificação do número de modalidades de jogo como explicação para estes números. Para além do modo campanha, Call of Duty®: Black Ops Cold War inclui outros modos, incluindo "experiências multijogador e com zombies", por exemplo.