A expetativa e o suspense que Cyberpunk 2077 tem gerado serviria já para entupir a Internet. Afinal de contas, este jogo passado num futuro distópico (o ano de 2077, presente no título) foi anunciado pela primeira vez ainda no início de 2012.

Oito anos e uma equipa de 500 pessoas depois, já com uma multidão de fãs a ansiar pelo dia de lançamento, o universo do jogo do estúdio polaco CD Projekt (famoso pelos títulos da série Witcher) já inclui figuras de ação, uma banda desenhada, um jogo de cartas, uma cadeira de jogo e ainda uma série de animação na Netflix.

 

 

O que é que torna este jogo tão esperado? O primeiro ponto será certamente a reputação do estúdio CD Projekt, bem como o sucesso alcançado com o jogo The Witcher 3: The Wild Hunt (2015), que vendeu mais de 28 milhões de cópias.

O estúdio polaco é famoso pela atenção dada aos detalhes e pelo empenho em construir em profundidade o mundo aberto onde se desenrolam os seus jogos. “Night City”, onde se desenrola a ação do jogo, é uma metrópole californiana com seis regiões diferentes, totalmente exploráveis, e onde as várias decisões tomadas pelo jogador vão influenciar o desencadear da sua história.

 

Com Keanu, sem templates

Outro ponto de atração é certamente a presença de Keanu Reeves, o menino querido da Internet, no elenco de Cyberpunk 2077, no papel de Johnny Silverhand. Para além de gravar a voz da personagem, o ator ainda cedeu a sua imagem e fez captura de movimentos. Aliás, o trailer do jogo apresentado na feira E3 2019, que conclui com a entrada da personagem de Reeves, pôs toda a audiência (bem como toda a Internet) em alvoroço.




 

Cyberpunk 2077 promete também a possibilidade de personalizar a aparência da tua personagem, com toda uma panóplia de opções: vozes, feições, cortes de cabelo, roupas, origens e antecedentes. Com o desenrolar do jogo, a tua personagem evoluirá também em várias categorias, que influenciarão a tua fisionomia ou a forma como outras personagens interagem contigo.

De resto, ainda na feira E3 2018, Cyberpunk 2077 já conquistou cerca de cem diferentes prémios. Foi também dos jogos mais comentados e discutidos na E3 2019, tendo sido igualmente distinguido. Todas estas razões fazem com que a expetativa aumente, o suspense cresça, a tensão suba.

Ainda falta algum tempo para chegar o dia do lançamento de Cyberpunk 2077, mas já se começa a reunir uma legião de fãs impacientes, ansiosos por poderem mergulhar neste complexo mundo virtual. Ficamos todos a aguardar. O futuro chegará em breve.