Foi em 1993 que Bill Murray deu corpo a Phil Connors, o repórter que, depois de uma viagem em trabalho a uma pequena localidade, fica preso... no mesmo dia. Durante o enredo, o protagonista vai procurando formas de se libertar deste ciclo. A certa altura, diz-nos Phil Connors: "E se não existir amanhã? Hoje não houve nenhum". 

Ontem, a Sony anunciou que Groundhog Day: Like Father Like Son, desenvolvido pelo estúdio espanhol Tequila Works, chegará à Playstarion VR, durante o próximo mês. De acordo com a marca, este novo título "promete momentos hilariantes e o humor negro característicos do filme com o mesmo nome".

 

Groundhog Like Father Like Son

 

Para tal, conta com a participação do escritor da série Rick and Morty, James Siciliano, e de Joshua Rubin, diretor criativo da extinta Telltale Games. Esta empresa tornou-se conhecida pela sua especialização em títulos focados de storytelling cujo maior exemplo será The Walking Dead (2012). 

 

Teaser do videojogo "Groundhog Day: Like Father Like Son"

 

No total, este jogo de realidade virtual terá mais de 8 horas de duração, prometendo uma narrativa que, tal como no filme, desafiará os jogadores a quebrar o ciclo do mesmo dia e a escapar para o amanhã. O protagonista desta história é Phil Connors Jr., "uma personagem encantadora e arrogante ao mesmo tempo", que cresceu na sombra do seu pai,  a personagem principal do filme original. 

A mecânica de jogo prevê um papel "ativo e disruptivo" por parte dos jogadores e jogadoras, uma vez que as suas decisões terão "uma influência decisiva no desenrolar da história", acrescenta a mesma fonte. 

 

Pin It