A Sony Interactive Entertainment Portugal (SIEP) anuncia que Horizon Forbidden West, o aguardado título AAA dos estúdios Guerrilla que conta as aventuras de Aloy na fronteira do Oeste Proibido, em exclusivo para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5, chega hoje à PlayStationStore e aos pontos de venda habituais.

Cláudia Semedo, a atriz e apresentadora portuguesa, formada em jornalismo, tem vindo a explorar a arte da representação em teatro, cinema, televisão, dobragens, locuções e, pela primeira vez, dá voz a uma personagem de um videojogo. Em Horizon Forbidden West, dá a voz portuguesa à antagonista Regalla que, juntamente com os seus rebeldes, dificultará a missão de Aloy. Esta personagem é poderosa, mortal e implacável.

Sobre a sua primeira experiência na dobragem de um videojogo, a atriz Cláudia Semedo refere: “Gostei muito de dar voz a esta mulher tão poderosa, ainda por cima numa altura em que é um tema cada vez mais importante, o espaço que as mulheres ocupam na sociedade e a força que têm”. Frisa ainda que “é muito raro ter uma antagonista tão forte, mulher, guerreira, que lidera tudo e todos e que tem vozes de comando muito poderosas”.

Horizon Forbidden West “conta ainda com a galardoada atriz portuguesa Benedita Pereira no papel de Tilda, uma personagem tão misteriosa como impressionante, e com o premiado ator António Capelo na voz de Hekarro, o chefe da tribo Tenakth. Tal como em Horizon Zero Dawn, a atriz dobradora Joana Carvalho dá a voz portuguesa à heroína Aloy”, refere a PlayStation em comunicado.

Horizon Forbidden West apresenta, de acordo com o comunicado, “inúmeros benefícios de jogo para a PlayStation 5, tais como o carregamento rápido, os gráficos incríveis com 60 FPS onde o Modo Performance aumenta ainda mais a suavidade dos movimentos, animações e controlos”.

Para mais informações clica aqui.