A Global Game Jam, que acontece no IADE e, simultaneamente, em vários espaços em todo o mundo, desafia os estudantes à criação de videojogos em apenas 48 horas. Numa imersão criativa única e sob a orientação de Bruno Miguel Silva, Coordenador da área científica de Tecnologias e do Curso de Games & Apps Development do IADE, os participantes estarão divididos em grupos e vão responder ao briefing que lhes é lançado e desvendado no primeiro dia da competição.

Para Bruno Miguel Silva, Coordenador da área científica de Tecnologias e do Curso de Games & Apps Development, “a Global Game Jam é uma das melhores iniciativas na área de jogos em todo o mundo. Estamos muito focados nesta área que, no futuro, vai gerar muitos empregos e, por isso, faz todo o sentido que o IADE participe e incentive os seus estudantes a integrarem este desafio. Nesta competição os nossos estudantes podem aplicar os conhecimentos adquiridos na licenciatura em Games & Apps Development e, também, ampliar a sua experiência e contactos numa maratona de 48 horas”. 

Em Portugal a Global Game Jam é promovida pela Ludoteca e é a maior maratona de videojogos no país e visa o desenvolvimento de ideias e da criatividade bem como a partilha de experiências e sinergias através da criação de videojogos. A primeira edição da Global Game Jam teve lugar em 2009 e, pelo quarto ano consecutivo, realiza-se no Campus de Santos, no IADE. Em 2019, a iniciativa decorreu em 113 países, reuniu 47.006 participantes e resultou na criação de 9010 jogos.PALAVRA-CHAVE

Pin It