O MAGICSHOT Gaming Festival vai decorrer no Pavilhão do Oriente, junto ao Parque das Nações. O país recebe um festival de videojogos criado de raiz, com foco no entretenimento do público mainstream, oferecendo um mix de conteúdos entre o gaming e performances artísticas. Nestes dois dias, os visitantes poderão contar com 22 horas de entretenimento das 10h00 às 21h00.
Numa área com cerca de 1300 m2, o recinto do festival conta com diversas zonas de atividade – um palco, onde estarão as principais atrações, e áreas de consolas, PC LAN, realidade virtual, lojas, como a PopStore, e diversas marcas como PlayStation, XBOX, AlphaGamer, AOC, Philips e 4Gaming. Esta iniciativa conta receber cerca de 3 mil visitantes durante os dois dias do festival, e conta também com o apoio da Twitch, a maior plataforma do mundo de transmissão em direto de jogos e eventos.
Festival de Gaming integra comemorações do Março Jovem (Fonte: Página de Facebook Magic Shot Gaming Festival)
“Acreditamos que, cada vez mais, a área do gaming está a crescer, mas nunca sozinha. O mundo performativo, como as áreas da música, dança e cosplay, está lado a lado com o universo dos gaming e dos videojogos”, afirma Jamil Heneni, CEO da MAGICSHOT. “Esse é o motivo que nos leva a apostar no mais imersivo festival de gaming em Portugal, deixando de lado o conceito de feira e levando estes conteúdos para um palco e áreas expositivas que, em diversos momentos, contarão com performances artísticas”.
Um torneio em palco
O palco do MAGICSHOT Gaming Festival vai receber o 4Gaming MagicShot CS:GO Cup, um torneio de CS:GO, um dos maiores desportos eletrónicos do mundo que coloca em disputa as maiores equipas nacionais, que irão concorrer em 10 PCs de alta performance. Os grandes clubes de desportos eletrónicos vão marcar presença, como a Tropa Suprema, Panthers, GrowUp e For the Win e os vencedores do primeiro ao quarto lugar irão ser premiados com mais de mil e cem euros em prémios. Haverá o AlphaGamer MagicShot Fornite Challenges, o jogo mais famoso da atualidade jogado por milhões de pessoas a nível mundial, que estão a ser desenvolvidas pela MagicShot em conjunto com a maior comunidade online de Fortnite nacional, a 7Damage.
Festival Magicshot inclui torneios de CS:GO e Fortnite (Fonte: Página de Facebook Magicshot Gaming Network)
A este palco irão também juntar-se os maiores influencers do mundo digital português – youtubers, celebridades do twich e caras bem conhecidas do instagram – que vão surpreender o público com diversos desafios interativos. Estão já confirmados Alexandre “Archarom” Maia, comentador principal das fases finais do torneio de CS:GO, vencedor do prémio “Personalidade do Ano” dos Prémios Esports Portugal e Tomás “Shikai” Sousa, a cara mais conhecida do Fortnite em Portugal e um dos melhores jogadores a nível mundial. E porque a participação dos visitantes não fica por aqui, o MAGICSHOT Gaming Festival apresenta ainda o DR. WHY QUIZZ TIME, a plataforma de quizzes interativa mais avançada da Europa.
Dança e não só
Neste palco, serão ainda apresentadas performances únicas de música e dança, com coreografias baseadas em músicas de videojogos como Fortnite, Mario, Zelda, e muito mais. Especial destaque para o espetáculo de abertura dos torneios de CS:GO com coreografia e bailarinos da Jazzy Dance Club, num momento onde a luz, vídeo e música se unem criando o ambiente perfeito para pôr o público a dançar. O MAGICSHOT Gaming Festival conta ainda com cosplay por todo o evento, criando o ambiente ideal para envolver o público no mundo dos videojogos.
A apresentação do Palco está a cargo de Miguel Cabral – um jovem irreverente, dinâmico e divertido que é a cara dos eventos MAGICSHOT e pisou palcos em festivais como Rock in Rio-Lisboa, Festival F e Techdays.
Na área de consolas o público poderá ter contacto com as mais recentes versões da Playstation e XBOX. Já na área de PC LAN podem aceder a uma zona de PC Gaming para jogar gratuitamente que será instalada em diversos computadores de alta performance prontos para correr os mais recentes títulos multijogador. Nesta zona, as atividades são promovidas pela 4Gaming, que vai oferecer cerca de 300€ em prémios em jogos como Apex, League of Legends, entre outros. Na zona de realidade virtual, os visitantes poderão “viajar” por momentos alucinantes, vivendo experiências como a Virtual Fun, onde podem andar dentro do jogos, em 360º, sem sair do sítio, através de uma plataforma única em Portugal: a Virtuix Omni.
Vai ainda existir uma área dedicada ao K-POP, as famosas danças tradicionais da Coreia do Sul que são um sucesso nos maiores eventos mundiais de Anime, Manga e Gaming. O festival conta também com uma área expositiva de lojas, na qual estarão disponíveis os produtos mais desejados pela cultura geek e de videojogos, e ainda uma zona onde as marcas presentes no festival terão as suas próprias ativações, onde poderão dar a conhecer os seus produtos e serviços.