Starfield 


Starfield LargeHero Showcase

Há uma razão simples para Starfield ser um dos lançamentos mais esperados de 2023 – pela primeira vez em 25 anos, o estúdio Bethesda vai adicionar um universo a um catálogo recheado de “estrelas” como The Elder Scrolls ou Fallout 4. O novo RPG promete “uma liberdade sem comparação”, numa jornada épica pelo espaço que inclui mais de 1000 planetas por explorar e que vai “desvendar o maior mistério da humanidade”.

 


 

Hogwarts Legacy 


Gryffindor Hogwarts Legacy 1024x512.jpg

Há já muitos anos que a comunidade de gaming se questiona: “Como seria poder explorar o universo Harry Potter numa experiência RPG?”. A resposta está prestes a chegar na forma de “Hogwarts Legacy”. Com este jogo, é possível assumir o papel de um estudante de Hogwarts durante o século XIX, com um mundo aberto criado a partir da obra de J.K. Rowling e que promete “desvendar uma verdade escondida”. 

 


Outros dos videojogos mais aguardados de 2023

The Wolf Among Us 2

Alan Wake 2

Star Wars: Jedi Survivor 

Marvel’s Spider-Man 2

Ark II

Street Fighter 6

Hytale

 

Diablo IV 


7DK4S70STU621654550527711

Nove anos depois, um novo título Diablo dá continuidade à saga criada em 1996. Com cinco classes já anunciadas, o videojogo da Blizzard trará elementos “contemporâneos” à série como um mundo aberto, interações PVP e mecânicas loot. O enredo acompanha uma personagem que explora as cinco regiões do universo Diablo, depois do regresso da antagonista Lilith.

 


 

The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom 


the legend of zelda tears of the kingdom pre order

Em 2017, The Legend of Zelda: Breath of the Wild revolucionou o mundo dos RPGs com a sua estrutura de jogo não-linear, mesmo que a sua classificação como role playing game não seja consensual. Em 2023, este aclamado título vai ter uma sequela, com o lançamento de Tears of The Kingdom, pelo que as expectativas são naturalmente elevadas. O novo título da Nintendo vai permitir explorar as nove ilhas que flutuam sobre Hyrule, com a promessa de dar continuidade à inovação que caracteriza a série.

 


 

 

Final Fantasy XVI 


Final Fantasy XVI 1


Sete anos depois, a saga principal de Final Fantasy conhece novidades com o lançamento do 16.º título. A Square Enix já revelou que o jogo permite assumir o papel de Clive Rosfield na exploração de Valisthea – um território mágico composto por seis reinos diferentes. A expectativa é que a editora reforce a aposta na aproximação ao género de “RPG de Ação”, tal como em Final Fantasy XV e no
remake de Final Fantasy XII.