A Sony revelou ontem algumas especificações técnicas da PlayStation 5. A consola terá um SSD de velocidade ultra rápida, um sistema de entrada e saída personalizado e integrado, uma GPU personalizada com traçado de raios e um áudio 3D imersivo. Estas foram algumas das principais novidades reveladas.

Para um dos vice-presidentes da Sony, Hideaki Nishino, estes recursos vão "permitir aos game developers exprimir ao máximo a sua criatividade, criar vastos mundos e inventar novas experiências nos jogos que desenvolverem”. O site oficial da PlayStation 5 aponta o lançamento da consola para "final de 2020".

 

 

De acordo com arquiteto da PlayStation 5, Mark Cerny, algumas destas novidades foram desenvolvidas com o objetivo de diminuir os tempos de carregamento. "Isto significa que os jogadores poderão contar com mais tempo de jogo e menos tempos de espera", salienta a Sony, em comunicado. O criador da consola revelou ainda que testaram 100 dos principais jogos da PlayStation 4 e que "provavelmente todos eles irão poder ser jogados na PlayStation 5 no seu lançamento".

A tecnologia de traçado de raios incluída na GPU simulará os movimentos da luz no mundo real e a forma como ela se reflete em diferentes superfícies. Por outro lado, o audio 3D servirár para uma "sensação de imersão mais profunda". “Os gráficos são uma parte imprescíndivel da experiência de jogo, mas acreditamentos que o áudio também é crucial”, destaca Hideaki Nishino.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Welcome to 2020. #PS5

Uma publicação compartilhada por PlayStation (@playstation) em


Um exemplo dado pela Sony diz respeito ao som da chuva. Graças à tecnologia de áudio 3D da PlayStation 5, os jogadores "serão capazes de ouvir pingos de chuva a tocar em diferentes superfícies ao seu redor, e ainda ouvir e localizar com precisão os inimigos que se escondem atrás deles", por exemplo.

 

 

 

Pin It