A possibilidade de participar nos campeonatos das profissões chegou através da ATEC, que organizou um campeonato entre turmas para encontrar representantes para participar Campeonato Nacional. Aceitei participar porque sempre gostei de desafios, era algo que envolvia muita prática, trabalho e rigor, e senti que poderia melhorar a minha aptidão. 

Acabei por conquistar o primeiro lugar no campeonato nacional, o que não deixou de ser surpreendente, mas foi algo que me deixou com um sentimento de dever cumprido e uma grande felicidade. É muito recompensador ver que o trabalho desenvolvido nos treinos, ao longo de vários meses, acaba por dar resultados. 


"Para quem tem a expectativa de entrar facilmente no mercado de trabalho, esta é uma forma de garantir acesso a uma cultura de rigor e excelência que vai tornar mais fácil essa transição"


A minha expectativa para o EuroSkills, em Graz, passava sobretudo por retirar o máximo desta experiência e dar o meu melhor. Sabia que havia concorrentes muito fortes, com muita preparação. A prova acabou por correr muito bem, sempre me senti confortável e acabei por conquistar uma medalha de excelência. Quando vi o meu nome no palco, pensei imediatamente que necessitava de trabalhar ainda mais, para poder ter um resultado ainda melhor no Mundial. Representar Portugal é sempre um orgulho

Recomendaria participar nos campeonatos nacionais a qualquer jovem. Para quem tem a expectativa de entrar facilmente no mercado de trabalho, esta é uma forma de garantir acesso a uma cultura de rigor e excelência que vai tornar mais fácil essa transição