#1 Geologia para a Sustentabilidade. Ler o planeta para o proteger


1fctnova.png

E se te dissessem que há um curso feito para formar os geólogos da transição energética? É esse o objetivo da Licenciatura em Geologia para a Sustentabilidade, uma novidade relativamente recente na oferta da NOVA FCT.

O curso forma profissionais capazes de fazer a prospeção e exploração sustentável de recursos naturais (rochas, minerais e fontes de energia). Sempre com a economia circular como princípio orientador. Os futuros geólogos aprendem também a proteger águas subterrâneas, a planear o território e a divulgar o património geológico do país, promovendo o geoturismo.

Com 180 ECTS e 20 vagas por ano este é um dos que mais tem crescido em relevância, à medida que a transição energética exige cada vez mais quem saiba onde e como explorar recursos sem esgotar o planeta.

Podes saber mais aqui.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.