"A ESAD.CR tem privilegiado o questionamento da relação humana do tempo com as tecnologias, e com o conhecimento, e sabido, com dor e algum sucesso, contribuir para habitar melhor na Terra". As declarações de João dos Santos foram realizadas durante a cerimónia de tomada de posse enquanto diretor da ESAD.CR do Politécnico de Leiria, no dia 16 de dezembro, no auditório do Edifício Pedagógico 1 da Escola. "A ESAD.CR é um lugar onde se experimentam horizontes de esperança", reforçou.

Numa altura em que assume o segundo mandato enquanto diretor da escola, João dos Santos renomeou também os subdiretores da ESAD.CR, João Vasco de Oliveira Mateus e Sérgio Gomes Pires Gonçalves, tendo ainda nomeado como novo subdiretor Paulo Jorge Soares da Silva.

 

 

No seu discurso, o diretor da ESAD.CR destacou que nesta escola superior se fazem "coisas para a humanidade", uma vez que "o desenvolvimento da humanidade, sustentado na inovação e no progresso tecnológico, é possível, mas só se for alimentado por outras visões do mundo". Nessa tarefa, acrescentou, todas as disciplinas têm o seu papel: "As artes, o design e a cultura têm um lugar no tempo e na duração, críticas para os processos de experimentação e descoberta, que não se pode esgotar na aplicação ou desenvolvimento de novas metodologias ou técnicas".

Presente na cerimónia, o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, começou por reconhecer a importância que a ESAD.CR tem tido, ao longo dos mais de 30 anos de atividade, no contexto do Politécnico, da região, do país e no mundo. "Hoje, temos 1.625 estudantes na ESAD.CR. É uma Escola com formação reconhecida como referência na diversidade que existe na inovação centrada nos estudantes e nos projetos criativos e de construção ao longo do seu percurso académico", sublinhou.

Para saber mais sobre a ESAD.CR, clica aqui.