O Politécnico de Leiria, a Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e a Associação Nacional da Indústria de Moldes (CEFAMOL) realizaram, no dia 13 de julho, o IX Encontro Politécnico de Leiria + Indústria, no auditório da NERLEI. A sessão serviu como forma de apresentação dos resultados do modelo iniciado no ano letivo 2020/2021 e das atividades realizadas no âmbito do protocolo “Politécnico de Leiria + Indústria”.

Em 2020/2021 foram concedidas um total de 34 bolsas, por 23 empresas, no âmbito do protocolo “Politécnico de Leiria + Indústria”, celebrado entre o Politécnico de Leiria, a NERLEI e a CEFAMOL. A iniciativa define como objetivo "beneficiar estudantes, professores, investigadores e empresas, aproximando a academia à realidade industrial", destaca o Politécnico de Leiria, em comunicado.

 

 

 

A sessão serviu ainda como momento de formalização da entrega aos estudantes das Bolsas + Indústria, cuja atribuição decorreu em abril, numa sessão online, devido à pandemia de Covid-19.

O protocolo de cooperação "Politécnico de Leiria + Indústria" foi formalizado pelas três instituições em 2013 e, para além da atribuição de bolsas, consiste no desenvolvimento de atividades conjuntas que "visam proporcionar aos estudantes o contacto com o tecido empresarial desde o primeiro ano".

 

 

Este contacto é realizado através de formação em contexto de trabalho, o desenvolvimento de projetos em parceria com as empresas, a utilização prática dos conteúdos programáticos das unidades curriculares, uma primeira interação com a realidade de trabalho, e a identificação e potencialização das ações e projetos conjuntos.