O plenário do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) elegeu, na última quinta-feira, a presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Ângela Lemos, como vice-presidente. Ângela Lemos junta-se, assim, à Comissão Permanente do CCISP, que também viu os  presidentes dos Politécnicos de Lisboa, Santarém e Bragança: António Belo, João Moutão e Orlando Rodrigues, respetivamente, serem eleitos no mesmo plenário.

Esta eleição completa o elenco da Comissão Permanente, da qual já fazia parte por inerência o presidente em funções do CCISP e presidente do Politécnico de Portalegre, Luís Loures. 

 

 

 
A Comissão Permanente do CCISP é o órgão que tem como competências a gestão dos "assuntos correntes da instituição, representa os politécnicos junto da tutela, emite pareceres sobre legislação, harmoniza processos, promove a cooperação entre instituições e atua na aprovação de júris para concursos docentes e no reconhecimento de qualificações de professores do ensino politécnico".

Podes saber mais sobre o CCISP aqui.