Os docentes João Serrano e João Petrica acabam de editar os livros "Atividade Física Lazer e Saúde - Perspetivas e Desafios de Investigação” e “Educação Física, Saúde e Bem-estar – Novos Caminhos”, revela o IPCB, em comunicado enviado às redações. Este trabalho foi realizado em conjunto com Beatriz Pereira (Professora Catedrática da Universidade do Minho) e Márcio Kerkoski (Professor titular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná–Brasil).

De acordo com a mesma fonte, as publicações são compostas por "artigos científicos inovadores, que refletem a investigação recente que se produziu nas áreas da Atividade Física e Desporto e nas áreas da Saúde e Bem-estar das populações". Incluem ainda capítulos escritos por outros docentes do IPCB, pertencentes à Escola Superior de Educação e à Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Politécnico de Castelo Branco.

 


 


Os autores pertencem a centros de investigação agregados a instituições de ensino superior de diversos países e foram apoiados por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no âmbito do projeto do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho).

Para consultar alguns dos artigos publicados, clica aqui.