No Politécnico de Tomar podes encontrar a licenciatura em Engenharia Eletrónica e de Computadores (EEC), uma formação a três anos que te vai permitir “vislumbrar o futuro”. Durante este período poderás aprender sobre uma variedade de tecnologias, que vão “desde os sistemas de produção, transporte e consumo de energia, mobilidade elétrica e sustentabilidade, sistemas eletrónicos analógicos e digitais, assim como os sistemas inteligentes que inclui a robótica e a inteligência artificial”.

A licenciatura em EEC participa em diversos projetos de investigação, da robótica à aeronáutica e tem o seu corpo docente integrado no Centro de Investigação em Cidades Inteligentes do IPT, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Estes fatores diferenciadores ajudam a impulsionar as competências dos estudantes e permitem o desenvolvimento de parcerias com outras entidades nacionais e estrangeiras.

 

IMG 6731 1

 

O curso também promove várias atividades extracurriculares, nomeadamente seminários, palestras com oradores especialistas e visitas de estudo, o que contribui para a formação científica e cultural dos alunos e para a sua aproximação a realidade empresarial e indústria.

Segundo o Politécnico de Tomar, a procura por formados em EEC continua a aumentar e "dados oficiais apontam para que a taxa de empregabilidade do curso está próxima dos 100%".

Ao escolheres esta licenciatura no Politécnico de Tomar, "vais encontrar um ensino de proximidade e que te trará oportunidades de enriquecimento curricular e profissional", salienta a instituição.

Podes saber mais sobre o curso em EEC no Politécnico de Tomar clicando aqui.