A ESDL retomou as atividades presenciais na sua totalidade após o período de confinamento. Ao longo de sete semanas toda a academia voltou à normalidade, tendo as aulas decorrido conforme o estipulado, mas garantindo todas as normas de segurança devido à pandemia da Covid-19. Os alunos dos CTeSP, da Licenciatura em Desporto e Lazer e dos Mestrados desenvolveram, desde o passado dia 1 de junho, todas as atividades programadas nas unidades curriculares, sendo a única intuição no país que assegurou toda a atividade letiva dentro da normalidade.

Garantindo que todas as medidas de segurança eram adotadas, a ESDL IPVC conseguiu concluir o ano letivo sem qualquer caso de Covid-19 e cumprindo o programa definido em cada unidade curricular. A forte aposta do IPVC e da ESDL na qualidade de todos os processos formativos e de suporte à atividade letiva traduziu-se, “com ajustamentos aos horários, com alteração de datas de exames nas suas várias épocas, e com a diminuição da carga de pessoas nas instalações, entre outros fatores, numa manutenção dos saberes e competências de excelência que os nossos alunos obtêm nas formações por nós ministradas”, explica o subdiretor da ESDL-IPVC, Jorge Dantas.

Escola do IPVC conclui aulas presenciais 02

Assim, o regresso às aulas começou com uma semana de campo. Divididos por grupos, estudantes e professores, começaram em pleno Parque Nacional da Peneda- Gerês, com aulas de canyoning; nos jardins exteriores da ESDL-IPVC os alunos desenvolveram aulas de ginástica localizada – fitness. A praia do Cabedelo foi o palco escolhido para os estudantes do curso da Licenciatura em Desporto e Natureza realizarem a semana de campo de surf e bodyboard. Sendo Melgaço a capital Ibérica do rafting, as piscinas e o rio, que se encontram a escassos minutos da ESDL-IPVC, reuniram as condições ideais para os estudantes fazerem a abordagem a estes desportos.

Uma das grandes vantagens de estudar na ESDL-IPVC está relacionada com a liberdade: liberdade para sairmos da sala de aula e tirarmos partido do extraordinário envolvimento geográfico/paisagístico da instituição”, sublinha Pedro Bezerra, diretor da Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo.

Pedro Bezerra é categórico ao referir que “na ESDL-IPVC, seguimos com experiências e vivências práticas aprendendo e aprimorando conhecimentos e competências para formar profissionais de excelência”.

 

Mais informações em www.ipvc.pt