O Politécnico de Leiria e a Câmara Municipal de Torres Vedras vão assinar um protocolo de cooperação para a criação de um Polo da Escola Superior de Saúde (ESSLei) em Torres Vedras, revelou hoje o Politécnico de Leiria, em comunicado. A cerimónia tem lugar na próxima quarta-feira, dia 9 de dezembro, pelas 12h00, no antigo Edifício dos SMAS, em Torres Vedras.

De acordo com a mesma fonte, a criação de um Polo da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria vai permitir "o reforço da presença e da oferta formativa que a instituição já disponibiliza no Núcleo de Formação em Torres Vedras, acompanhando as necessidades formativas em termos assistenciais e criando as condições propícias à inovação, criação e transferência do conhecimento".

 

 

Presentemente, no Núcleo de Formação de Torres Vedras, o Politécnico de Leiria tem disponível sete cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), em áreas diversas, e duas pós-graduações em Gestão de Projetos e Wine Business.

A abertura da sessão estará a cargo do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, seguindo-se a intervenção do presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, e a assinatura do protocolo de cooperação. A cerimónia encerra com a intervenção do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira.