O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) assinou ontem um protocolo com a empresa de redes e telecomunicações Huawei para a implementar a ICT Academy. A iniciativa tem como objetivo proporcionar "a professores e alunos desta instituição acesso privilegiado a conteúdos e experiências formativas alinhadas com as necessidades do mercado de trabalho na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)", explica a Huawei, em comunicado.

O programa ICT Academy foi lançado em Portugal pela Huawei em julho de 2020. Tem como meta "aproximar alunos e docentes da realidade das empresas e da sua inovação tecnológica", através do enriquecimento dos conteúdos formativos. No caso do ISEC, a parceria incide em temas como Internet of Things, WLAN, Storage, IA e 5G. A disponibilização de novos conteúdos nos planos curriculares, cursos ou ações de formação e certificação de docentes e formadores são algumas das possibilidades garantidas ao ISEC.

 

 

Para o presidente do ISEC, Mário Velindro, a implementação do programa ICT Academy nesta instituição de ensino superior, vai ser um contributo para "capacitar os estudantes e docentes do ISEC para a produção de soluções competitivas neste setor e na transmissão de conhecimento à sociedade”. "[Esta] é mais uma concretização da ligação do nosso ensino e da nossa investigação às empresas, ajudando a que estas se tornem mais competitivas no mercado”, reforçou.

Já para o Diretor de Relações Públicas e Comunicação da Huawei Portugal, Diogo Madeira da Silva, simboliza "o empenho da Huawei em continuar a consolidar a sua estratégia no campo do conhecimento ao alcance de todos”. Esta é a quinta implementação da ICT Academy no país, desde o seu lançamento em 2020, um dado que leva Diogo Madeira da Silva a destacar como “a presença da Huawei no ensino português é reforçada, com academias de norte a sul e não apenas centralizadas nas grandes áreas metropolitanas”.

Para saber mais, clica aqui.