O que sentes que caracteriza o ISCAC?
Para começar, o ISCAC é uma das instituições com pensamento mais avançado do país. Há uma relação muito forte entre os alunos e a própria escola, sendo que os cursos são exigentes e têm um impacto positivo nas empresas. Isto faz com que seja uma escola moderna – até esteticamente – que acolhe bem os seus estudantes. Por outro lado, a parte prática e técnica é muito valorizada, por se saber que é isso que as empresas necessitam, facilitando a transição para o mercado de trabalho.
O que pode um aluno esperar se escolher o ISCAC?
Um estudante que entre no ISCAC vai sentir-se completamente em casa. É uma escola que não forma apenas estudantes, forma cidadãos ativos na sociedade. Estudar no ISCAC significa ter oportunidades para ganhar, encontrar todos os dias atividades a acontecer, em todas as áreas da escola. E isso faz com que os estudantes queiram aprender sempre mais e possam evoluir. Há muitas dinâmicas inovadoras ligadas a temas atuais como a sustentabilidade.
«[…] a proximidade no ensino superior é fundamental [e] esta é uma escola vibrante onde os alunos se desenvolvem plenamente, para além do curso»
Pedro Santos, presidente da AE ISCAC
O que vais levar contigo no futuro?
Vou levar o carinho da comunidade académica – estudantes, professores e funcionários. Esta é uma escola de portas abertas – é uma das poucas instituições de ensino do país que está aberta 24 horas por dia aos seus estudantes, tendo sido pioneira nesse aspeto. Há a proximidade de trabalhar em conjunto para perceber as necessidades dos estudantes e trabalhar em prol do seu bem.
Alguma mensagem que queiras deixar?
A mensagem que gostaria de deixar é que a proximidade no ensino superior é fundamental. Graças às oportunidades que o ISCAC disponibiliza aos alunos, esta é uma escola vibrante onde os alunos se desenvolvem plenamente, para além do curso.
«A minha relação com o ISCAC continuou depois de terminar o curso»
António Marques, diplomado da licenciatura em Solicitadoria e Administração do ISCAC e presidente de Associação Finance Club of Portugal
“Entrei no ISCAC pela ligação à cidade de Coimbra cuja tradição académica queria fazer parte. Depois de chegar, fui conquistado pelo clima e envolvência que existe dentro da instituição e pela possibilidade de trabalhar projetos reais na Junior Empresa que o ISCAC integra – a ISCAC Junior Solutions – e que está a aberta a todos os estudantes. Esta possibilidade de estar envolvido em vários projetos e iniciativas, nacionais e internacionais, é algo que distingue o ISCAC e, juntamente com a vertente prática do ensino, permitiu-me ganhar mais competências até de outras áreas e cursos. A minha relação com o ISCAC e com Politécnico de Coimbra continuou mesmo depois de terminar o curso, sendo que sempre me apoiaram nos projetos que tenho desenvolvido”.
Podes saber mais sobre o ISCAC aqui.