Érica Geraldes Castanheira é a nova vice-presidente do Politécnico de Coimbra (IPC). A tomada de posse teve lugar no dia 19 de outubro, na Sala de Atos dos Serviços Centrais. O novo elemento da Presidência assume a área de Interface com a Comunidade e irá dar o seu contributo para "reforçar as relações de colaboração e cooperação do Politécnico de Coimbra com as empresas e instituições do território", explica o IPC, em comunicado.

“Acredito verdadeiramente que estas parcerias serão decisivas para o desenvolvimento da nossa região e para sua coesão territorial", explica Érica Castanheira, sobretudo "no atual contexto nacional e internacional, em que os desafios são enormes, quer no que respeita à transição climática e digital, quer à necessidade de um desenvolvimento social e económico mais sustentável, inovador e criativo”, afirma.

 

 

Érica Geraldes Castanheira é doutorada em Sistemas Sustentáveis de Energia (2014) pela Universidade de Coimbra (UC) e Licenciada em Engenharia do Ambiente (2003), pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC). A sua atividade enquanto investigadora tem vindo a focar-se essencialmente na utilização de ferramentas de gestão ambiental e na avaliação ambiental de ciclo de vida de bio produtos. Foi vereadora na Câmara Municipal de Arganil durante o mandato 2017-2021, com os pelouros do Ambiente, Floresta, Urbanismo e Recursos Humanos.

alcool,teste