O Politécnico de Portalegre anunciou ter assinado um acordo de cooperação com a Universidade Federal de Goiás (UFG), instituição de ensino superior sediada no estado brasileiro de Goiás e presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Goiás. 

De acordo com informação enviada às redações, o este protocolo surge no seguimento de "trocas de informação entre investigadores e docentes". A partir de agora, acrescenta a mesma fonte, "estão criadas condições para uma cooperação alargada, que inclui a mobilidade de alunos, docentes e investigadores; a participação bilateral em projetos académicos e o desenvolvimento de projetos de investigação conjuntos nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Sociais, Saúde, Tecnologias e Gestão, entre outras ações".

 



O Politécnico de Portalegre informa ainda que estão em curso conversações com outras instituições congéneres do Brasil, Chile, Perú, Colômbia, Estados Unidos, Israel e Índia, visando o estabelecimento de novos acordos. Em 2022, esta instituição de ensino superior estabeleceu 21 novos protocolos de cooperação internacional. 

Podes saber mais aqui