“A experiência de uma vida” é uma das frases fortes do Politécnico de Portalegre. E esta afirmação não se resume aos momentos inesquecíveis vividos pelos seus estudantes durante a experiência no ensino superior. O Politécnico de Portalegre destaca como a sua prioridade passa também por apoiar uma transição bem-sucedida dos alunos para a sua vida profissional, acompanhando os primeiros passos e garantindo um futuro de sucesso.  

 

 

Para tal, o Politécnico de Portalegre integra várias estruturas que apoiam a construção do seu futuro e que poderás conhecer neste especial. São exemplos as incubadoras de base tecnológica (BioBIP e BioBIP2) ou a incubadora C.BIP, bem como o Gabinete de Investigação e Inovação (GII), o Gabinete de Empreendedorismo e Emprego (GEE), o Centro de Línguas e Culturas (CLIC) e o Gabinete de Relações Internacionais (GRI). 

 
Ensino prático e internacional 

Presente em duas históricas cidades alentejanas – Portalegre e Elvas – o Politécnico de Portalegre é composto por quatro escolas superiores: a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, a Escola Superior de Saúde e a Escola Superior Agrária. A oferta formativa – que podes conhecer no QR Code abaixo –  inclui cursos de licenciatura e mestrado, bem como pós-graduações e cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP).

 


O Politécnico de Portalegre em números 

18 cursos de licenciatura

13 cursos de mestrado

24 cursos de CTeSP

+ de 2200 estudantes

Taxa de empregabilidade – 96%

 

Ao longo das próximas páginas, vais poder descobrir aquilo que caracteriza o Politécnico de Portalegre. Para além de garantir um ensino prático, de proximidade e com uma forte componente internacional, outra das prioridades desta instituição de ensino superior é a sustentabilidade ambiental. Esta preocupação ganha forma na investigação e projetos realizados em áreas como energias renováveis, energia ou produção sustentável.

 

 

Também aqui fica claro como o futuro é a principal prioridade do Politécnico de Portalegre. É por essa razão que todos os cursos do Politécnico de Portalegre estão orientados para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Tudo para que possas saber, nas palavras do Presidente do Politécnico de Portalegre, Luís Loures, “como podes contribuir, de forma individual e coletiva para um mundo melhor”.  

Sabe mais sobre o Politécnico de Portalegre aqui