Até dia 24 de novembro, um total de 1.200 alunos e professores das escolas secundárias e profissionais vão passar pelo Politécnico de Setúbal (IPS). Estas visitas inserem-se na 21.ª edição da Semana da Ciência e da Tecnologia (SCT) que regista, em 2023, um número recorde de participantes.

Esta iniciativa tem como objetivo, explica o IPS, em comunicado, "despertar o interesse dos jovens pelos universos da Ciência e da Tecnologia na semana em que se celebra o Dia Nacional da Cultura Científica (24 de novembro)". Nesse sentido, acrescentam, o evento tem vindo a "consolidar-se como uma iniciativa incontornável no calendário escolar da região, oferecendo uma oportunidade privilegiada de contacto direto com a oferta do ensino superior politécnico nestas áreas do conhecimento".

 

 

Esta edição desafia os estudantes a “ampliar talentos, explorando horizontes infinitos”, incluindo uma viagem pelos laboratórios das escolas superiores de Tecnologia do IPS, em Setúbal e no Barreiro. Através de atividades práticas e experiências interativas, os alunos podem "conhecer de perto a oferta formativa do IPS, assim como os respetivos corpo docente, projetos de investigação e equipamentos".

presidente do IPS, Ângela Lemos, deu ontem as boas-vindas aos alunos e professores visitantes. Após breve esclarecimento sobre as diferentes formas de ingresso no Ensino Superior destacou o “ensino prático e de proximidade que poderão encontrar no Politécnico de Setúbal a par das inúmeras oportunidades de crescimento pessoal e profissional”.

Para saber mais, clica aqui