O Instituto Politécnico de Viana do Castelo apresentou ontem, 1 de março, o seu novo portal institucional, acessível em ipvc.pt. Este lançamento de um novo portal surge na sequência da criação recente, em 2020, de uma nova marca de comunicação.

A nova plataforma, criada de raiz, apresenta "uma interface mais intuitiva e otimizada a todos os dispositivos, de fácil acesso, com vista a potenciar a comunicação e a facilitar a interação com os diversos públicos", explica o IPVC, em comunicado enviado às redações.

 

 

A nova dinâmica do portal "facilita a consulta" de todas as informações académicas, notícias da atualidade, agenda, utilizando elementos de navegação que "proporcionam uma melhor experiência de navegação ao utilizador". O portal inclui ainda um motor de pesquisa mais avançado que permite encontrar todos os conteúdos do portal, bem como a oferta formativa do IPVC, através de uma consulta segmentada.

Outra das prioridades na criação deste novo portal, explica o IPVC, passou por adaptar a plataforma "à realidade móvel, facilitando a sua navegação em todos os dispositivos móveis". Por outro lado, também as escolas passam a ter páginas mais personalizadas, garantindo uma maior visibilidade.

Para conhecer o novo portal do IPVC, clica aqui.