No dia 21 de outubro, o Politécnico de Viseu vai assinalar a iniciativa europeia "Green Week 2020", com um conjunto de atividades organizadas pelo departamento de Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV).
As atividades começam pelas 9h30, na ESTGV, onde se realizará um debate subordinado ao tema "Sustentabilidade nas Escolas e nas Cidades". Antes, a será hasteada a bandeira Eco-Escolas na ESTGV.
Ainda durante a manhã será apresentado o projeto “Aprender a Separar para Reciclar”, da autoria de estudantes da licenciatura de Engenharia do Ambiente da ESTGV, que conquistou o segundo lugar no concurso “Nós na Economia Circular”, no âmbito da Green Week Viseu 2019.
De destacar ainda a associação da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viseu a este programa com a plantação simbólica de 40 árvores no campus, no âmbito das comemorações dos 40 anos da instituição.
Já durante a tarde, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Viseu, o “Turismo como Ferramenta para a Conservação da Biodiversidade” será o primeiro tema a ser discutido, seguindo-se uma abordagem poética da natureza, com Fernando Carmino, e um painel temático sobre a biodiversidade do Parque do Fontelo, com a participação de Paulo Barracosa e do artista Bordalo II. A finalizar a iniciativa, realizam-se ainda atividades ao ar livre, revela o Politécnico de Viseu.
Em comunicado, o Politécnico de Viseu destaca a "Green Week" como "o maior evento anual no calendário da política ambiental europeia", permitindo a troca de experiências e apoia a tomada de decisões. Este ano os eventos são dedicados ao tema da Natureza e Biodiversidade.