Sérgio Leandro tomou posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, durante uma cerimónia realizada hoje, dia 26 de janeiro, no auditório da Escola, em Peniche.
A sessão contou com a presença do ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, bem como do presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa. do presidente do Conselho de Representantes da ESTM, Rui Ganhão, e do diretor cessante da ESTM, Paulo Almeida.
Imagem da sessão de tomada de posse que se realizou hoje, em Peniche.
Na sua intervenção, o novo diretor da ESTM assumiu como "visão de futuro" desta direção a orientação da oferta formativa para o objetivo "do desenvolvimento da região". "A ESTM continuará a apostar na inovação e investigação", garantiu Sérgio Leandro.
De acordo com o novo diretor da ESTM, esta direção dará ainda "especial relevo ao processo de ensino-aprendizagem", envolvendo os estudantes "na cocriação educativa e pedagógica".
Natural de Peniche, Sérgio Leandro é licenciado em Biologia, mestre em Ciências das Zonas Costeiras e doutorado em Biologia, com Título Académico de Agregado em Biologia pela Universidade de Aveiro. É docente do ensino superior politécnico desde 2006 e subdiretor da ESTM desde 2014.
É membro integrado do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE - Politécnico de Leiria) e coordenador científico do Parque de Ciência e Tecnologia do Mar de Peniche (Smart Ocean). Em abril de 2021 assumiu o cargo de vogal da Comissão Diretiva da Ordem dos Biólogos.
Ao longo da sua carreira profissional e científica tem vindo a desenvolver projetos e atividades na área do uso sustentável dos recursos marinhos. Em 2021 recebeu o prémio profissional do ano, atribuído pelo Rotary Clube de Peniche.
Para saberes mais clica aqui.