A Teemy, uma startup apoiada pela START@IPCA, incubadora de startups e projetos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), recebeu na Web Summit, o prémio de "Melhor Performance no Programa R2WS". A iniciativa, promovida pela Startup Portugal e pela Web Summit, tem como objetivo "destacar e dar palco às startups early-stage mais promissoras do panorama nacional."

"Conectar pessoas a lugares reais", é essa a proposta da Teemy. A aplicação combina "o turismo, a cultura e a diversão gamifcada", incentivando os seus utilizadores a "explorar o mundo, colecionar stickers e socializar no espaço físico".

 

 

 

 

Em comunicado, o IPCA partilha que a Teemy foi premiada pelos seguintes critérios: "presença notável, pitch performanceengagement ao longo de todo o programa". Estas características demonstraram a capacidade da startup "captar a atenção de investidores e pares internacionais no maior evento de tecnologia e inovação da Europa."

"Este sucesso é um testemunho do ecossistema vibrante que o IPCA está a construir, ao ajudar a transformar ideias inovadoras em negócios de impacto global", afirmou a instituição em comunicado.