O dstgroup acabou de anunciar o lançamento da XXVII edição do Grande Prémio de Literatura dst, este ano dedicado à poesia e com um prémio que ascende a quinze mil euros, com as candidaturas e as inscrições abertas até ao próximo dia 1 de março.

“Este prémio incentiva a criatividade e todo um setor cultural em dificuldade, que necessita de incentivos, expressão e visibilidade, para que todos nós possamos beber desse imenso conhecimento e crescermos como seres humanos”, afirma o presidente do dstgroup, José Teixeira, sublinhando que “além disso acreditamos que estrategicamente o contributo das artes é uma das maiores frações para a construção de uma empresa, de uma cidade e de um país mais justo e competitivo”.

 Literatura


O dstgroup assume-se não só como impulsionador da criatividade literária, mas como “mecenas da cultura, numa altura em que o apoio cultural e artístico se torna não só necessário como vital, para o fomento da cultura e da diversidade intelectual”, finaliza José teixeira.

Nos últimos anos o número médio de participações aumentou significativamente com mais de 150 em 2020 e mais de 130 concorrentes em 2021, o que traduz o crescente desenvolvimento da literatura e de novos autores.

De salientar também que, em janeiro de 2019, o dstgroup lançou uma versão deste prémio destinada ao mercado angolano, o Prémio de Literatura dstangola/Camões, em parceria com o Instituto Camões, que visa distinguir trabalhos de poesia e prosa de escritores angolanos.

Para saberes mais sobre o regulamento clica aqui.