O prazo para a entrega de originais no âmbito do concurso «Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa» foi alargado até 31 de março do corrente ano. A decisão foi anunciada, em comunicado, pela organização – da responsabilidade da Porto Editora, do Camões I. P. e do Plano Nacional de Leitura – e resulta dos "constrangimentos provocados pela crise pandémica". A adenda ao regulamento pode ser consultado aqui.

O concurso «Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa» assinala o Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se assinala a 5 de maio, e desafia todos os alunos que estão a frequentar cursos de língua e cultura portuguesas em todo o mundo, nomeadamente na rede de Ensino Português no Estrangeiro, em leitorados do Camões, I.P., e em universidades com Centros de Língua Portuguesa (CLP).

 

 

Os candidatos devem submeter a concurso um conto inédito (entre uma a três páginas), cuja autoria e originalidade deve ser atestada pelo respetivo professor. Para assegurar a abrangência desta iniciativa, foram definidas categorias atendendo à idade (dos 8 aos 14 anos e a partir dos 15 anos) e níveis de proficiência linguística dos alunos.

Os trabalhos serão avaliados por um júri de cinco elementos em representação das três entidades organizadoras (Porto Editora, Camões, I. P. e Plano Nacional de Leitura), sendo que os vencedores serão conhecidos a 5 de maio de 2021.

 

 

 

 

Para saber mais, clica aqui.