Com tradução de Ana Falcão Bastos, chega às livrarias a 12 de abril. Trata-se de narrativa que alterna entre o lado pessoal do protagonista e o seu processo criativo – um escritor que trabalha arduamente na sequela do seu filme mais famoso. A capa remete para uma das obras mais famosas do artista gráfico holandês M. C. Escher. O livro está a ser adaptado ao cinema, numa produção de Kevin Bacon que também assumirá o papel principal.
Daniel Kelhmann é considerado pela crítica internacional um dos mais notáveis escritores do nosso tempo pois que, com apenas 30 anos, já era autor de um dos maiores sucessos literários: 'A Medida do Mundo'. Daniel Kehlmann é o escritor alemão preferido de Ian McEwan ('Expiação'), bem como um dos preferidos de Jonathan Franzen ('As Correções'), de quem é grande amigo. Aliás, o autor participou no livro de Jonathan Franzen, 'The Kraus Project'. Agora, traz-nos uma obra que desafia as fronteiras entre os mundos exterior e interior, o real e o imaginário, a lucidez e a loucura.
Apesar de, por questões de agenda, o autor não poder estar presente em Lisboa na Noite da Literatura Europeia, na programação está prevista uma encenação desta obra.