De 27 de agosto a 13 de setembro, o Parque Eduardo VII, em Lisboa, voltará a receber 18 dias de feira do livro. O anúncio foi feito pela APEL e pela Câmara Municipal de Lisboa, revelando, em comunicado, as datas para a edição de 2020 do evento.
O anúncio surge depois de, em março, ter sido comunicado o adiamento da edição de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a APEL, "apesar da situação atípica que se vive a organização da Feira do Livro de Lisboa irá colocar em marcha todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos participantes e visitantes".
"O evento irá decorrer com a normalidade possível, tendo em conta as restrições e condicionalismos que a situação provocada pela pandemia exigir”, acrescenta a mesma fonte.
As feiras do livro de Lisboa e Porto serão, desta forma, praticamente simultâneas. Na semana passada, a organização da Feira do Livro do Porto revelou que a edição de 2020 deste evento realiza-se de 28 de agosto a 13 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal.
Também a Feira do Livro do Porto terá o seu "espaço condicionado às condições sanitárias exigidas no contexto da COVID-19", pode ler-se nos termos e condições do evento.