Pela primeira vez, Knight narra todos os riscos que correu, os reveses arrasadores que superou, a descrença e as dúvidas que teve de combater desde que, em 1963, pediu 50 dólares emprestados ao pai para fundar uma empresa com uma missão singela: importar do Japão sapatos de corrida baratos mas de grande qualidade. Um livro sobre gestão para quem está farto de livros de autoajuda para gestores.

Phil Knight é um dos empresários mais influentes do mundo. É cofundador da Nike, foi o seu CEO entre 1964 e 2004 e presidente da administração até 2016 e é atualmente presidente emérito. Tem 79 anos e vive no Oregon com a mulher, Penny.

«Cândido, divertido, entusiasmante, literário – este é um livro de memórias para pessoas que adoram desporto, mas acima de tudo é um livro de memórias para pessoas que adoram livros de memórias», comenta o ex-tenista Andre Agassi sobre esta obra.

«Um retrato inusitadamente honesto de como é, realmente, o caminho para o sucesso nos negócios: uma viagem confusa, insegura e caótica, pejada de erros, lutas constantes e sacrifícios. Knight abre a sua alma como poucos CEO estariam dispostos a fazer. (...) É uma narrativa fantástica», sublinha o multimilionário Bill Gates.