O livro, que chegará às livrarias a 15 de fevereiro, tem o nome do magazine de cinema da RTP que Mário Augusto coordena e apresenta há 17 anos. Com ilustrações - mais especificamente caricaturas - do ilustrador, cartoonista, animador e caricaturista premiado André Carrilho e com prefácio da atriz Daniela Ruah, 'Janela Indiscreta' promete, «sem segredos nem maledicências», diz a nota enviada às redações, revelar o melhor das conversas que Mário Augusto tem tido ao longo das últimas três décadas com os maiores nomes da indústria cinematográfica. Charlize Theron, George Lucas ou Scarlet Johansson são dos visados.

O lançamento da obra decorrerá em Espinho, terra natal do autor. O evento terá lugar na sala António Gaio, do Centro Multimeios de Espinho, no dia 16 de fevereiro, às 16h30, e o livro será apresentado pelo humorista Francisco Menezes. No final da apresentação do livro e da sessão de autógrafos, terá lugar a antestreia de um filme inédito em Portugal. A apresentação do livro irá também decorrer em diversas lojas FNAC do país - a maioria será acompanhada por uma exposição das caricaturas que ilustram o livro. A primeira terá lugar na FNAC do Colombo no dia 23 de fevereiro, às 18h30.

Segundo o ator Joaquim de Almeida, “o Mário partilha connosco as suas experiências e histórias de anos de convivência nos bastidores a que poucos conseguem ter acesso”.