Se tencionas melhorar os seus conhecimentos de Cultura Geral e, a partir de números, obter informações relevantes e desconhecidas do cidadão comum, sobre áreas como estilos de vida, saúde, futuro ou o planeta Terra, a obra “Números Que Contam Histórias”, da autoria de André Rodrigues, é para ti – afirmam os seus mentores.

Este livro conta com prefácio e posfácio de duas figuras prestigiadas, o economista João Duque e o físico Carlos Fiolhais. A obra “Números Que Contam Histórias” possui textos curtos e acessíveis, de leitura rápida, que abordam 90 factos sobre Portugal e o Mundo, através dos números. De acordo com Carlos Fiolhais, “André Rodrigues não tortura os números, embora alguns lhe cheguem um pouco aturdidos. Trata-os com desvelo. Com inteligência e humor, conta histórias à roda dos números que captam a atenção do leitor como antes captaram a atenção do radiouvinte”. O livro ajudará a formar a denominada “literacia matemática”, a capacidade de ler o mundo matematicamente, defende ainda o mesmo especialista”. Sabias que as peças Lego vendidas num só ano dariam 5 vezes a volta à Terra? Ou de que existem mais países filiados na FIFA do que na ONU? E de que Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo? Estes são alguns dos factos reportados na obra.

A sessão de lançamento de “Números Que Contam Histórias” acontece a 18 de abril, às 21h30, na loja FNAC do NorteShopping, em Matosinhos. A apresentação estará a cargo do músico Pedro Abrunhosa.