As atividades incluíram um almoço convívio, seguido de uma sessão informativa realizada no auditório da Escola Superior de Educação, onde foram apresentadas várias atividades a desenvolver o presente ano letivo, e ainda o testemunho de dois alunos internacionais, Bianca Vasconcelos, do Brasil, e Joel Mendes, da Guiné Bissau.

As atividades para o ano de 2019 incluem duas ações de formação complementares lecionadas por docentes do IPCB: Tecnologias da Informação e Comunicação, lecionada pela por Catarina Gavinhos e Técnicas de Comunicação e Português, lecionada pelas docentes Madalena Leitão, Luísa Nunes e Manuela Abrantes. Numa perspetiva mais lúdica, será realizada uma visita à Serra da Estrela e um conjunto de atividades de partilha de conhecimento e culturas, denominado “blá blá – conhecimento e partilha”, da responsabilidade da Erasmus Student Network Castelo Branco.

No presente ano frequentam efetivamente o IPCB um total de 293 estudantes internacionais ao abrigo do estatuto do estudante internacional, provenientes de 9 países.