Participam igualmente no ErasmusCentro os politécnicos de Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Tomar e Viseu. O Politécnico de Coimbra é a primeira instituição a assumir a função de coordenador. O ErasmusCentro representa cerca de 46 mil estudantes e tem como missão a promoção da internacionalização dos politécnicos que aderiram a este projeto, proporcionando aos alunos a possibilidade de concretizarem planos de mobilidade e estágios Erasmus.
Do litoral à fronteira com Espanha, o ErasmusCentro constitui-se como uma vasta rede de matriz regional, associando os Politécnicos, o Conselho Empresarial do centro (CEC/CCIC), que integra 41 estruturas associativas empresariais (representando cerca de 40 mil empresas), as principais Câmaras Municipais da Região, Associações Empresariais, Empresas e Entidades relevantes da zona de influência do Consórcio. O consórcio gera ainda, por intermédio das entidades empresariais parceiras, a oferta de estágios Erasmus aos estudantes de países europeus que pretendam realizar em Portugal este tipo de mobilidade.
O Politécnico de Castelo Branco é uma das instituições de ensino superior (IES) signatárias do acordo de refundação do consórcio. Participam igualmente no ErasmusCentro os politécnicos de Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Tomar e Viseu. O Politécnico de Coimbra é a primeira instituição a assumir a função de coordenador. O ErasmusCentro representa cerca de 46 mil estudantes e tem como missão a promoção da internacionalização dos politécnicos que aderiram a este projeto, proporcionando aos alunos a possibilidade de concretizarem planos de mobilidade e estágios Erasmus. Do litoral à fronteira com Espanha, o ErasmusCentro constitui-se como uma vasta rede de matriz regional, associando os Politécnicos, o Conselho Empresarial do centro (CEC/CCIC), que integra 41 estruturas associativas empresariais (representando cerca de 40 mil empresas), as principais Câmaras Municipais da Região, Associações Empresariais, Empresas e Entidades relevantes da zona de influência do Consórcio. O consórcio gera ainda, por intermédio das entidades empresariais parceiras, a oferta de estágios Erasmus aos estudantes de países europeus que pretendam realizar em Portugal este tipo de mobilidade.