O recital de cravo “Suites Francesas: Dança para a Música do Tempo”, pelo cravista Fernando Miguel Jalôto, vai ter lugar no próximo dia 4 de março, pelas 19h30, na Sala do Lago da Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa.

Em comunicado, a Casa-Museu afirma que “compostas para a sua mulher Anna Magdalena, as ‘Suites Francesas’ combinam grande delicadeza e refinamento com uma indispensável mestria do estilo francês, então a principal referência do ‘bom gosto’". Neste programa íntimo, “duas destas suites são combinadas com obras de D'Anglebert e Couperin, dois grandes cravistas franceses admirados por Bach, que copiou as suas obras e preceitos interpretativos, bem como de Clérambault, um dos compositores mais populares em Paris no início de Setecentos”, acrescenta. 

O recital é fruto de uma parceria celebrada entre a Casa-Museu Medeiros e Almeida e o grupo de música de câmara Ludovice Ensamble, um grupo de música de câmara português especializado na interpretação de música antiga.

Fernando Miguel Jalôto é fundador e diretor artístico do Ludovice Ensemble, é ainda membro da Orquestra Barroca da Casa da Música, no Porto, e colabora com grupos como o Oltremontano e La Galanía. O músico completou os diplomas de Bachelor of Music e de Master of Music em Cravo no Departamento de Música Antiga e Práticas Históricas de Interpretação do Conservatório Real da Haia (Países Baixos), na classe de Jacques Ogg, e frequentou masterclasses com Gustav Leonhardt, Olivier Baumont, Ilton Wjuniski e Laurence Cummings. 

Para saberes mais clica aqui.