Os Cigarettes After Sex estão de regresso com novo álbum, o seu segundo álbum - 'Cry' - com data de lançamento a 25 de Outubro através da Partisan Records/PIAS. Gravado durante algumas sessões noturnas numa mansão na ilha espanhola de Maiorca, o álbum é uma meditação exuberante e cinematográfica sobre as muitas facetas complexas do amor - encontro, desejo, necessidade, perda ... às vezes tudo de uma só vez. Já podes ouvir "Heavenly" a primeira canção a ser apresentada. O vocalista e guitarrista Greg Gonzalez descreve a canção como "inspirada pela beleza esmagadora que senti ao assistir ao pôr do sol sem fim numa praia isolada na Letónia numa noite de verão ..." .

Após o voo para Maiorca, na mesma semana em que saiu o seu álbum de estreia auto-intitulado em 2017, Gonzalez e os seus companheiros de banda - Jacob Tomsky (bateria) e Randy Miller (baixo) - conscientemente deixaram a espetacular cidade influenciar as sessões iniciais de 'Cry' . “O som deste disco está completamente ligado à sua localização”, explica Gonzalez. “Enfim, vejo este álbum como um filme. Foi feito neste local deslumbrante e exótico, e conjuga todas estas diferentes personagens e cenas juntos, mas no fim é realmente sobre romance, beleza e sexualidade. É muito pessoal contar o que estas coisas significam para mim.” 

Enquanto a música veio rapidamente - muitas vezes improvisada - seriam mais dois anos até Gonzalez completar a letra que a acompanhava. Ajudado pelo crescente amor de um novo relacionamento, a influência de filmes de Éric Rohmer e as canções de Selena e Shania Twain, entre outras. O álbum foi produzido por Gonzalez e misturado por Craig Silvey (Arcade Fire, Yeah Yeah Yeahs). A banda fará uma digressão com base neste novo álbum ‘Cry’. Foi confirmada uma digressão mundial para este outono e que já começou a esgotar-se e os trará a Espanha em meados de novembro.

O novo disco encerra 9 temas: Don’t Let Me Go, Kiss It Off Me, Heavenly, You’re the Only Good Thing in My Life, Touch, Hentai, Cry, Falling In Love e Pure. A capa do álbum também já foi revelada.

cry

A estreia auto-intitulada dos Cigarettes After Sex vendeu até agora mais de 550 mil discos, acumulando mais de 360 ??milhões de streams do Spotify, 2,2 milhões de ouvintes mensais e 350 milhões de visualizações do YouTube. 

(Foto: Ebru Yildiz)